Os smartphones são uma das ferramentas mais populares da atualidade, e dificilmente encontraremos uma pessoa que não possua um ou até dois desses aparelhos. Mas, de acordo com a Nokia, não deve demorar muito tempo para que os smartphones se tornem obsoletos e sejam substituídos por outra tecnologia.
A Nokia já foi uma das empresas que dominavam o mercado de celulares, principalmente quando a Samsung focava boa parte dos seus esforços na produção de eletrodomésticos e a Apple produzia apenas computadores. Contudo, esse cenário mudou completamente com o surgimento e consequente popularização dos smartphones, e novas companhias passaram a dominar este setor, deixando a Nokia para trás.
Em uma recente entrevista ao The Spokesman, o diretor de Estratégia e Tecnologia da multinacional finlandesa, Nishant Batra, comentou sobre oque a companhia espera para os smartphones no futuro.
“Acreditamos que os smartphones serão ultrapassados pela experiência do metaverso na segunda metade da década. Mas também dependerá da disponibilidade de dispositivos de Realidade Virtual e de Realidade Aumentada sem fio, ergonômicos e acessíveis”, declarou o executivo.
Com essa declaração, é possível concluir que a empresa realmente acredita que os aparelhos que dominam o mercado de tecnologia atualmente poderão ser desbancados pelo Metaverso – contudo, para que isso ocorra, essa tecnologia precisará se tornar mais acessível para a população. Além disso, a Nokia ainda cogita que outras companhias desenvolvam outras tecnologias parecidas com o Metaverso, mas que sejam mais baratas e mais simples de serem difundidas. Agora, só o tempo dirá se a empresa finlandesa acertará em sua previsão.
Enquanto isso não ocorre, os smartphones continuam sendo uma ferramenta imprescindível na atualidade, já que uma parcela significativa das atividades do dia a dia de um indivíduo são facilitadas pelo aparelho. Isso vai desde a sua utilização para gerir as contas dos usuários num banco, até a comunicação, por troca de mensagens e ligações, localização e navegação a partir do GPS, e inúmeras outras funções que estes aparelhos exercem.
Um destaque especial vai para o entretenimento, já que os usuários podem se divertir ouvindo músicas, assistindo vídeos, navegando nas redes sociais, ou até com os jogos presentes nas plataformas selecionadas pelo cassinos.info. Nele, os consumidores encontram diversas informações sobre as operadoras de jogatina atuantes no Brasil, com recomendações sobre quais sites oferecem as melhores alternativas de pagamento, promoções, variedade de jogos, entre outros, facilitando assim a vida do jogador na hora escolher uma plataforma onde aportar o seu dinheiro.
Novo celular
A Nokia anunciou na última quarta-feira o lançamento de um novo celular, o C12, que segundo a fabricante é um smartphone acessível e que tem como principais vantagens a durabilidade e segurança. Pelo que foi revelado, o aparelho será comercializado por 120 euros (aproximadamente R$ 660 numa conversão direta) e apesar do Brasil fazer parte da lista de lançamento, por enquanto não se sabe quando o C12 chegará em terras tupiniquins nem por quanto ele será vendido nas varejistas.
“O que as pessoas adoram nos telefones Nokia é que eles são extremamente resistentes. O novo Nokia C12 traz exatamente isso, além de uma câmera inteligente e desempenho aprimorado”, disse o chefe global de marketing de produto da companhia, Adam Ferguson. Ao que tudo indica, o novo modelo da companhia finlandesa é um celular de entrada, sendo equipado com um Android 12 Go, que é a versão mais leve do sistema operacional pertencente ao Google e que foi especialmente criada para aparelhos mais simples. Em sua ficha técnica, é revelado que sua tela possui 6,3 polegadas com uma resolução HD, ou seja, somente 720p, já sua câmera traseira é de 8 MP e a frontal com 5 MP. O aparelho ainda conta com uma memória RAM de 2GB e um armazenamento interno de 64GB, já o seu chipset é um Unisoc SC9863A1.