Quando você pensa em motocicletas o que mais vem a sua cabeça? Bem, é um fato que esse é um tipo de veículo muito utilizado por pessoas que correm contra o tempo. Até porque, o trânsito é capaz de tirar muitas horas da nossa rotina. Ter uma moto é a solução muitas vezes.
Por outro lado, muitos acabam não se perguntando qual é a melhor moto para iniciantes? Dessa forma, se faz necessário desenvolver certos fatores que garantiram para você um pilotar mais adequado com seu perfil.
O primeiro deles, como já citado acima, é o que vem a sua cabeça quando pensa nesses veículos.
Por exemplo, se você tem falta de segurança, pode comprar um veículo mais seguro. Se é praticidade que busca, há sempre opções! Aqui passaremos algumas dicas para que consiga escolher sua motocicleta facilmente, e sempre ressaltando a importância de peças para motos que sejam originais.
Como realizar essa escolha?
Aqui não é apenas uma questão de velocidade. A melhor moto não é aquela que possui um motor mais potente, tão pouco aquela com design todo especial. A melhor será sempre a que irá oferecer o que deseja. Sendo assim, fatores como conforto, durabilidade e também praticidade falam muito alto.
Mesmo que um conhecido tenha comprado uma máquina completa, é importante saber que nem sempre ela servirá para você. Buscar alguma economia é sempre fundamental no momento da sua escolha, então, menos funções pode representar um produto mais adequado para você.
Dito isso, hoje iremos passar as perguntas que deve se fazer antes de cogitar escolher uma moto, sobretudo se é iniciante.
Onde vai utilizar o veículo
Tanto para carros como para motos essa dica é importante. Além de considerar fatores como a qualidade dos pneus e até da estrutura geral do veículo, o local também irá alterar a autonomia da moto. Dito isso, você acabará tendo problemas se não considerar isso.
Por exemplo, se costuma dirigir em locais com terra, um modelo de moto mais robusto é muito importante. Pode ajudar, até mesmo, a evitar acidentes. Nesses casos, acontece uma economia de combustível maior também.
As motos compactas são utilizadas em terrenos com asfalto. Acabam sendo bem rápidas e seguras para esse ambiente.
O custo benefício
Como dito acima, sempre se busca qualidade, mas o preço é importante. Se dá para economizar em alguma função que não utilizaria, o faça! Evidentemente, também há uma relação do custo benefício com o tipo de terreno em que o veículo será utilizado.
Com tantas opções pode ser mesmo complicado escolher. No entanto, veja seu orçamento e busque aquele modelo que completa o que deseja.
Durabilidade também conta
Um fator que é importante para os iniciantes é a durabilidade do produto. Pensando nele, está ligando diretamente seu valor com a qualidade do item. Pense sempre na durabilidade porque é uma forma de melhorar o custo benefício do veículo, além de deixar ele mais seguro.
Somado a isso, o conforto é algo que deve ser bem avaliado. Iniciantes que desejam ter um dia a dia corrido na moto, precisam disso. Até porque, com o tempo notaram a diferença entre uma moto confortável e a que não possui estrutura para isso.
Como ela será utilizada
Um ponto importante na escolha de qualquer veículo é saber seu uso. Por exemplo, há casos em que o objetivo da moto é realizar grandes movimentações. Um motoboy, por exemplo, precisa sempre estar ligado com a estrada e por conta disso precisará de um modelo mais confortável e com boa economia também.
Já outras pessoas, que precisam chegar a um local rapidamente, seja o trabalho ou até a faculdade, modelos compactos e rápidos funcionam bem melhor.
Por fim, há quem utilize até mesmo motos para lazer! Considerando fatores como economia de combustível e conforto, chegará a algo legal.
Suas próprias características
Se você é alto ou baixo, se é mais forte ou não. Tudo é muito importante para escolher um bom modelo para iniciantes. Nesse caso, a dica é em especial para os iniciantes, que ainda não sabem pilotar adequadamente a moto.
Naturalmente, com o tempo aprenderá certas ações que facilitam seu dia a dia em larga escala.
Também entra nessa conta fatores mais pessoais, como por exemplo a maneira como se sente mais confortável. Há motoristas que preferem modelos mais compactos e baixos, outros gostam de motos mais robustas.
Considere o estilo também
O estilo da sua moto é algo que deve escolher com base em suas preferências pessoais. Não precisa fazer um longo trabalho de pesquisa aqui, basta escolher adequadamente o que mais casa com seu gosto.
É algo que nem sempre é importante, mas se considera o designer algo bom para seu equipamento, veja alguns modelos na internet. Defina aquilo que mais gosta e depois parta para procurar a combinação ideal.
Com essa dica terá um produto completo, do jeito que imaginou.