Pode haver muitos esportes populares em todo o mundo, como basquete (principalmente nos EUA), beisebol (principalmente no Japão) e outros esportes, como críquete e tênis, que conquistaram o coração dos milhões. Mas não há como negar o fato de que o esporte mais popular do mundo hoje é o futebol (ou futebol nos EUA).
O futebol é tão prevalente em nossas vidas que simplesmente respiramos o esporte – temos festas temáticas de futebol, casas cheias de recordações de futebol e, se você visitar um cassino como a 22Bet, certamente verá um jogo com tema de futebol. caça-níqueis também. Então, o que torna o futebol um esporte tão popular em todas as raças, credos e nações? Vamos descobrir.
A paixão
Se você conversar com qualquer fã de futebol, notará imediatamente sua paixão pelo esporte. Mas essa paixão não se estende apenas aos torcedores – também se estende aos jogadores. De campos de futebol locais aos maiores estádios de futebol do mundo, você verá os fãs do esporte jogando, assistindo a um jogo e torcendo por seus jogadores favoritos. Fãs de futebol dedicados fazem questão de assistir a todos os jogos de seu time favorito, e os debates entre torcedores rivais podem ser bastante fervorosos.
Rivalidades de longa data
Existem algumas rivalidades famosas entre vários clubes de futebol que existem há gerações. Essas rivalidades definitivamente adicionam uma pitada de intriga e emoção ao esporte, especialmente quando duas equipes rivais se enfrentam em campo. Uma rivalidade particularmente forte existe entre o Liverpool e o Manchester United, sem dúvida dois dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos da Inglaterra. Depois, há outras famosas rivalidades continentais, como Manchester United e Barcelona, e muitas outras.
A idade não importa
Ao contrário de outros esportes praticados profissionalmente, como futebol americano e basquete, o futebol não tem nenhuma limitação de idade para um jogador jogar. Por exemplo, na NFL, os jogadores precisam estar fora do ensino médio por pelo menos três anos antes de poderem jogar. Para a NBA, um jogador deve estar fora do ensino médio por pelo menos um ano antes de poder entrar no draft. Mas no futebol, uma vez que um clube decide que um jogador está pronto, ele pode ser apresentado ao time, como nos casos de Luke Shaw (Southampton) e Raheem Sterling (Liverpool), que começaram a jogar profissionalmente aos 17 anos.
Existem várias outras razões pelas quais o futebol continua sendo o esporte mais popular do mundo – os estádios históricos e majestosos, as transferências, a vulnerabilidade dos gerentes, os jogos continentais e os jogos globais e, mais importante, os torcedores que simplesmente vivem para o esporte.