Viver à beira-mar pode ser uma experiência maravilhosa, mas também pode trazer desafios. Antes de se instalar e começar a planejar sua nova casa frente mar, dedique algum tempo para considerar como podem ser esses desafios.
Você ficará surpreso com as pequenas mudanças e ajustes que podem ajudá-lo a tirar o máximo proveito de sua nova casa. A vida frente mar vem com muitos benefícios. Muitas vezes significa estar perto da natureza, ter ar fresco ao ar livre, e ter acesso ao oceano para recreação e pesca.
Mas também vem com seu próprio conjunto de desafios. Viver junto ao mar significa lidar com altos níveis de umidade, temperaturas extremas, danos da água salgada pelo vento ou pela água, ondas fortes e tempestades ainda mais fortes.
Como tal, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a equilibrar esses desafios para que eles não o sobrecarreguem tanto quanto poderiam de outra forma. Eis como…
Conhecer as condições climáticas locais
A coisa mais importante que você pode fazer quando procurar uma casa ou um apartamento frente mar em Balneário Camboriú, por exemplo é conhecer as condições climáticas locais. Isto incluiria conhecer a média mensal de temperaturas altas e baixas, a quantidade média de chuva ou queda de neve a cada mês, e a quantidade média de sol.
Conhecer estas informações o ajudará a decidir se uma casa frente mar é adequada para você. Por exemplo, se você estiver procurando uma casa em uma área onde há muita neve a cada inverno e o verão é muito curto, então uma casa frente mar pode não ser a ideal para você.
Conhecer o clima local também o ajudará a decidir se uma casa frente mar é adequada para você financeiramente. Por exemplo, se você estiver procurando uma casa frente mar onde possa obter benefícios fiscais do governo por causa de seu baixo custo de vida, então você pode querer olhar para uma área diferente.
Conhecer a renda média em uma área pode ajudá-lo a decidir se uma casa litorânea é adequada para você financeiramente. Se você estiver procurando por um baixo custo de vida que também esteja perto da praia, então você deve ser capaz de encontrar a casa frente mar certa para você.
Equilibrando a umidade com ventilação e luzes
As áreas frente mar são frequentemente muito úmidas, o que pode dificultar a manutenção de um nível confortável de umidade interior. Se você decidir comprar uma casa frente mar, tenha em mente que os níveis de umidade interior serão mais altos do que seriam em um clima seco.
Se você comprar uma casa onde os níveis de umidade interna estejam acima de 80%, você pode esperar condensação e danos às suas superfícies internas causados pela umidade. Se você precisar manter um nível de umidade abaixo de 80%, você pode tentar o seguinte:
– Instale um umidificador e mantenha-o funcionando no nível recomendado. – Instale um desumidificador e mantenha-o em funcionamento no nível recomendado.
– Instalar aparelhos de ar condicionado em salas onde os níveis de umidade são muito altos.
– Instalar exaustores em salas onde os níveis de umidade são muito altos.
Considere construir em uma enseada ou baía protegida
As áreas frente mar têm algumas grandes características naturais que podem proporcionar uma vida cênica. Todas estas características vêm com seu próprio conjunto de desafios, mas você pode tentar mitigá-los. Uma característica natural particularmente grande é uma enseada ou baía protegida.
Estas áreas são frequentemente extremamente calmas e oferecem proteção contra impactos de ondas e ventos fortes. Dependendo de onde você vive, elas também podem proteger sua casa contra tempestades e enchentes. Se você decidir procurar por uma casa frente mar, uma coisa a ter em mente é que muitas vezes elas custam mais.
As propriedades frente mar são muitas vezes mais caras porque estão em uma área menos povoada e com menos comodidades. Se você estiver disposto a viver um pouco mais longe e em uma área menos turística, uma propriedade frente mar pode ser exatamente o que você está procurando.
Proteja sua casa com materiais duráveis
A vida frente mar muitas vezes leva a danos dos elementos. Uma das maiores ameaças são os ventos fortes. Se você vive em uma área propensa a ventos fortes, você precisa ser particularmente cuidadoso com sua casa. Edifícios feitos com materiais leves, como madeira, estão particularmente em risco de serem danificados por ventos fortes.
Ao comprar uma casa frente mar, certifique-se de comprar uma casa durável que seja projetada para resistir a ventos fortes. Dependendo de onde você mora, isto pode significar a escolha de uma casa frente mar feita de concreto ou aço.
Materiais duráveis também são uma boa escolha se você vive em uma área de alta umidade. Materiais menos duráveis, como a madeira, tendem a empenar e se expandir em áreas de alta umidade, causando danos à sua casa. Ao comprar uma casa frente mar, observe o material do telhado e do revestimento para garantir que eles sejam duráveis o suficiente para resistir a altos níveis de umidade em sua área.
Utilizar recursos de segurança como portas e alarmes
As áreas frente mar são frequentemente propensas a enchentes, tanto por causa de chuvas fortes como por causa de tempestades. Uma maneira de proteger sua casa contra este risco é com recursos de segurança como portas e alarmes em janelas e portas.
Estes podem ajudar a evitar que intrusos tenham acesso à sua casa. Se você vive em uma área frente mar onde as tempestades são uma grande ameaça, você deve considerar a compra de uma casa que tenha um gerador de reserva. Isto pode ajudar a protegê-lo de uma grande falta de energia elétrica causada por uma tempestade.
Saiba onde obter ajuda se você precisar dela
Ao comprar uma casa na costa, você estará lidando com os desafios únicos de viver à beira-mar. Uma das melhores maneiras de lidar com estes desafios é garantir que você esteja tão preparado quanto possível. Uma das melhores maneiras de fazer isso é ter certeza de que você tem um plano de emergência em vigor.
Se você vive em uma área frente mar propensa a inundações ou propensa a ventos fortes, você deve considerar ter um kit de emergência pronto. Este kit deve incluir comida, água, um rádio, uma lanterna, uma sirene alimentada por bateria e outros itens essenciais que você possa precisar.
Outra coisa importante a fazer é se educar sobre os desafios únicos da vida frente mar. Você deve ler o máximo de artigos que puder sobre a vida à beira-mar e a vida frente mar. Isto o ajudará a compreender os desafios únicos que você enfrentará em sua nova casa frente mar.
Envolvimento
Viver em uma área frente mar pode ser uma experiência maravilhosa, mas também pode trazer desafios. Antes de se instalar e começar a planejar sua nova casa frente mar, dedique algum tempo para considerar como podem ser esses desafios.
Você ficará surpreso com as pequenas mudanças e ajustes que podem ajudar você a tirar o máximo proveito de sua nova casa. As áreas frente mar são muitas vezes muito úmidas, o que pode dificultar a manutenção de um nível confortável de umidade interior.
Se você decidir comprar uma casa frente mar, tenha em mente que os níveis de umidade interior serão mais altos do que seriam em um clima seco. Se você comprar uma casa onde os níveis de umidade interna estejam acima de 80%, você pode esperar condensação e danos às suas superfícies internas causados pela umidade.
Se você precisar manter um nível de umidade abaixo de 80%, você pode tentar o seguinte:
– Instale um umidificador e mantenha-o funcionando no nível recomendado.
– Instalar um desumidificador e mantê-lo em funcionamento no nível recomendado.
– Instalar aparelhos de ar condicionado em salas onde os níveis de umidade são muito altos.
– Instalar exaustores em salas onde os níveis de umidade são muito altos.
Co-Viver
A vida frente mar pode ser uma experiência maravilhosa, mas também pode trazer desafios. Antes de se instalar e começar a planejar sua nova casa frente mar, dedique algum tempo para considerar como podem ser esses desafios.
Você ficará surpreso com as pequenas mudanças e ajustes que podem ajudar você a tirar o máximo proveito de sua nova casa. A vida frente mar traz muitos benefícios. Muitas vezes significa estar próximo à natureza, ter ar fresco ao ar livre e ter acesso ao oceano para recreação e pesca.
Mas também vem com seu próprio conjunto de desafios. Viver junto ao oceano significa lidar com altos níveis de umidade, temperaturas extremas, danos da água salgada pelo vento ou pela água, ondas fortes e tempestades ainda mais fortes.
Como tal, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a equilibrar estes desafios, para que eles não o sobrecarreguem tanto quanto poderiam de outra forma.