Plataforma especializada em criptomoedas desiste de patrocínio de US$ 500 milhões a Liga dos Campeões

Plataforma especializada em criptomoedas desiste de patrocínio de US$ 500 milhões a Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões provavelmente é o torneio continental de clubes mais famoso do planeta, e reúne todos os anos as principais equipes europeias para uma competição extremamente acirrada. Com isso, o campeonato chama a atenção pelo entretenimento que proporciona aos amantes de futebol de todo o globo, sendo uma excelente vitrine para as marcas de praticamente qualquer segmento. 

Sabendo disso, a plataforma especializada em criptomoedas, Crypto.com, pretendia ser uma das patrocinadoras da competição, e os valores da negociação estavam em torno de US$ 500 milhões por um contrato de 5 anos. No entanto, a companhia acabou desistindo da empreitada de apoiar a competição organizada pela Uefa, por conta da queda que o setor dos ativos digitais teve recentemente, o que acabaria não justificando um investimento de meio bilhão de dólares.

Queda brusca

Segundo o portal SportBusiness, o grande motivo por trás da repentina desistência realmente foi a reavaliação de gastos da empresa por conta da queda brusca do mercado de criptomoedas. De acordo com os dados revelados pelo site, entre novembro de 2021 e junho de 2022, o setor das criptomoedas acumulou uma queda de mais de US$ 2 trilhões. 

O SportBusiness também destaca que recentemente a FTX, uma exchange de criptomoedas, também desistiu de patrocinar o Los Angeles Angels, time de baseball norte-americano – assim como outra companhia de  ativos digitais deixou de apoiar o Washington Wizards. Ambas as empresas usaram como justificativa para desistirem do negócio a queda acentuada no mercado de criptos. 

Anteriormente sendo vistas como uma mina de ouro por diversas equipes e torneios, as companhias de criptomoedas têm passado por uma crise severa. Na temporada passada, as empresas do setor chegaram a ser a segunda maior patrocinadora da NBA, sendo que em 2020/21 elas ocupavam o 43º lugar, contudo, atualmente pouco a pouco elas têm deixado este lugar de destaque. 

Enquanto isso, no Brasil são as plataformas de apostas que estão entre as principais patrocinadoras do esporte nacional, principalmente quando o assunto é o futebol tupiniquim. Por aqui, este mercado está em plena ascensão e a expectativa é de que ele cresça mais, ainda mais se levarmos em consideração a predileção do brasileiro em apostar na Copa do Mundo. Com isso, as diferentes plataformas online listadas pelo sitedeapostasonline.net, além de oferecem prognósticos para a competição, também disponibilizam para o usuários alguns mimos, que vão desde de dicas essenciais e promoções exclusivas, o que facilita a vida dos apostadores em seus primeiros palpites.

Começo de treinamento

Apesar da Liga dos Campeões ser o torneio de clubes mais famoso do globo, sem sombra de dúvidas a Copa do Mundo é o torneio de futebol mais amado e aguardado do planeta. E faltando menos de três meses para o começo da competição, a Fifa finalmente dará início ao treinamento de voluntários que trabalharão no Mundial do Qatar.

De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, centenas de milhares de pessoas se registraram para serem voluntárias na competição, contudo, a Fifa selecionou “apenas’ 20 mil pessoas, que já estão no Qatar para receberem o treinamento de acordo com as funções que irão exercer ao longo do evento. 

“Os voluntários são o nosso verdadeiro coração, porque sua paixão e entrega altruísta sustentam tudo o que fazemos. Essa é a linha que une 20.000 voluntários, independentemente da nacionalidade, cultura, idade, sexo e experiência. É através de seus esforços que a Copa do Mundo do Catar pode ser considerada a mais inclusiva de todos os tempos e que vai conectar pessoas de todas as culturas e origens por meio do jogo de futebol”, destacou Colin Smith, diretor de competição da Fifa.