Quer uma pele mais macia e cheirosa ao sair do banho? Veja como usar os óleos corporais a seu favor.
O óleo corporal é fundamental para a hidratação da sua derme. Ele promove nutrição profunda, deixa a pele suave e realça o brilho natural que ela tem. Justamente por isso, esse produto conquistou a rotina de cuidados com a pele.
Quem não gosta de sentir a pele macia, cheirosa e viçosa depois do banho? Uma rotina com óleo corporal da sua preferência vai deixar a sua pele assim. Para isso, basta escolher o produto que melhor combina com a sua pele e procurar os melhores preços na internet. E você ainda pode usar cupons Simple Organic para um melhor custo-benefício.
Para que serve o óleo corporal?
Muito mais do que um item adicional na rotina, o óleo corporal é essencial na manutenção da saúde da nossa pele. Devido à sua composição, ele tem a capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da pele, aprofundando a hidratação.
Outra função que ele exerce é a de criar uma barreira protetora sob a pele, evitando umidade em excesso e deixando a nossa camada de proteção mais forte. Por fim, ele também melhora a textura, suavizando as áreas secas. Entre os tipos de óleo, temos:
- óleo de amêndoas: rico em ácidos graxos e vitaminas B e E. É indicado para peles secas;
- óleo de argan: restaura o pH da pele. Controla a oleosidade e renova as células;
- óleo de oliva: rico em vitaminas A e E, estimula a renovação das células;
- óleo de macadâmia: protege a pele com ação antioxidante;
- óleo de castanha-do-pará: rico em ômega 6 e 9;
- óleo de karité: estimula a síntese de colágeno e previne o envelhecimento;
- óleo de pracaxi: promove uma hidratação por mais tempo e deixa a pele macia.
Conheça os benefícios do óleo corporal
Entre os benefícios do óleo corporal, a hidratação profunda é o principal. Isso porque esse produto penetra nas camadas mais profundas, promovendo uma hidratação intensa. Ele é especialmente útil para quem tem a pele seca. Além disso, tem a capacidade de selar a umidade, deixando a derme hidratada por mais tempo.
Outra propriedade dos óleos é a sua capacidade de combater os radicais livres, o que protege a pele dos danos ambientais. Essas propriedades antioxidantes também atuam na prevenção do envelhecimento prematuro e mantêm a pele saudável e jovem.
Os óleos corporais também atuam reduzindo a vermelhidão de peles sensíveis, devido à sua ação anti-inflamatória. Por fim, eles nos conduzem a uma experiência sensorial relaxante na hora do banho, reduzindo o estresse e aumentando o bem-estar.
Qual a forma certa de usar e como incluir na rotina?
A melhor forma de usar o óleo corporal é aplicá-lo na pele ainda molhada, depois de terminar o banho e antes de se secar. Você pode aplicar e ir massageando a pele delicadamente para aumentar a absorção.
Porém, se você tiver tendência a uma pele oleosa, enxágue o óleo corporal depois da aplicação e seque o corpo em seguida. Se você sentir que a sua pele está muito seca, aplique o produto fora do banho. Isso vai reduzir a sensação de secura na pele.
O momento do banho é a melhor hora de inserir esse produto na sua rotina, já que os poros estão abertos. Além disso, você pode usar óleos diferentes de acordo com a necessidade, como revitalização, redução do estresse, relaxamento, suavização da pele, entre outras.
O óleo corporal pode ser usado em todos os tipos de pele?
A melhor opção é usar o óleo corporal de acordo com o seu tipo de pele. Assim, as suas necessidades serão melhor atendidas. Para peles mais secas e maduras, prefira os óleos densos e nutritivos. Para peles oleosas, use os mais leves.
O óleo corporal é o produto indicado para quem quer ter uma pele macia, hidratada, rejuvenescida e cheirosa. Além de ser versátil e de ter diversas composições, ele pode ser facilmente incorporado na rotina.