Nesta era digital, ter conteúdo novo e atualizado é essencial para empresas e blogueiros se manterem competitivos em suas áreas e nichos específicos.
E, toda vez que uma empresa ou um blogueiro publica um novo conteúdo, um mecanismo de busca como o Google percebe isso revisando e reorganizando a classificação do site.
No entanto, o problema é que constantemente apresentar novas ideias e textos é uma tarefa desafiadora. É aqui que reescrever e remixar a estratégia entra em jogo. Essa estratégia permite que os usuários reescrevam e remixem rapidamente o conteúdo já existente para gerar uma versão completamente nova e exclusiva.
Neste artigo, vamos dar uma olhada em diferentes etapas que ajudarão você a criar uma nova versão do conteúdo, reescrevendo o conteúdo já existente.
Como reescrever, editar ou remixar texto existente para gerar uma nova versão?
1. Entenda o Texto existente
Primeiro de tudo, você precisa primeiro entender o conteúdo existente de forma eficiente. Isso inclui entender o ponto principal e o contexto do conteúdo.
Você pode ler o texto existente várias vezes. Isso ajudará você a se familiarizar com os principais pontos e ideias do conteúdo, o que o ajudará ainda mais no processo de reescrita. Vamos explicar como.
Quando você conhece as ideias principais e principais do conteúdo, pode apresentar argumentos novos e fortes que resultarão em um novo conteúdo.
Além disso , ter uma compreensão adequada do conteúdo existente também o ajudará a reescrever uma versão totalmente precisa e relevante para o conteúdo original.
Dica: você pode anotar as coisas/ideias principais para não esquecer de discuti-las durante o processo de reescrita.
2. Identifique as áreas em que o conteúdo precisa ser melhorado
Depois de obter uma compreensão adequada do conteúdo existente, você precisa dar uma olhada detalhada para identificar frases e parágrafos que precisam ser melhorados. Isso envolve procurar frases e parágrafos em que o escritor anterior perdeu a intenção ou deixou o leitor confuso.
Familiarizar-se com frases/parágrafos incorretos do conteúdo existente permitirá que você saiba onde precisa fazer melhorias para criar uma versão nova e melhor do conteúdo.
Por exemplo, abaixo fornecemos uma frase gramaticalmente correta e completa, mas não clara e deixando o leitor incerto.
“ O projeto precisa de mais trabalho, então você deve simplesmente desistir ”
A primeira parte da frase sugere que o projeto precisa ser melhorado, enquanto a segunda parte sugere que a pessoa planeja abandoná-lo.
Assim, quando você determina falhas existentes, como a frase mencionada acima, você pode reescrever as frases pouco claras com mais clareza.
3. Títulos e subtítulos remixados
A partir desta etapa, o processo de reescrita do conteúdo existente será iniciado. Remixar títulos e subtítulos é considerado uma técnica eficaz para reescrever títulos existentes para gerar uma versão nova e mais envolvente.
É o processo de reorganização, reestruturação e incorporação de palavras e frases mais apropriadas, sem prejudicar o tom e o fluxo originais do título ou subtítulo.
Por exemplo, digamos que você já escreveu um blog com o título principal:
“ Por que o exercício é essencial para a saúde humana ”
e o subtítulo:
“Os Benefícios do Exercício para a Saúde Humana”.
Agora, você precisa reescrever os títulos acima de uma maneira completamente nova, sem alterar o tom e o fluxo geral. Você pode considerar reorganizá-los e reestruturá-los como os abaixo:
“ O Potencial do Exercício – Como Melhora a Saúde Humana ”
Para o subtítulo, você pode considerar reescrevê-lo da seguinte forma:
“Benefícios surpreendentes de fazer exercícios regulares para a saúde humana”
Dessa forma, você pode remixar e reorganizar o título e os subtítulos do texto já existente e criar uma versão completamente nova.
4. Reescrever conteúdo para gerar um novo conteúdo
Aprendemos como remixar títulos e subtítulos pode fazer o trabalho de gerar um novo conteúdo. No entanto, o conteúdo desses títulos requer mais atenção e esforço.
Para sua facilidade, dividimos esta seção em mais três etapas:
Sinonímia:
A sinonimização é um processo de substituição de palavras/frases no conteúdo original por seus sinônimos mais apropriados.
Ao reescrever o texto existente, a primeira coisa que você deve fazer é adotar o processo de sinonimização. Vamos explicar como fazer isso com um exemplo.
- Frase existente: O exercício pode melhorar a saúde geral e reduzir o risco de doenças.
- Versão sinônima: O exercício pode melhorar o bem-estar geral e diminuir a suscetibilidade a doenças.
Tom e Fluxo:
Ao reescrever o texto existente, você deve tentar melhorar seu tom e fluxo. E se isso não for possível, você deve pelo menos manter o original. Não manter o tom e o fluxo pode levar você a reescrever o conteúdo com significado e propósito originais danificados.
Para melhor compreensão, veja o exemplo abaixo:
- Frase original: Fazer exercícios regularmente pode melhorar a saúde geral, fortalecer os ossos e melhorar o sistema digestivo.
- Versão reescrita: Fazer exercícios regularmente pode trazer inúmeros benefícios à saúde, como músculos e ossos fortes e um sistema digestivo melhorado.
Portanto, usando sinônimos apropriados e mantendo o tom e o fluxo, você pode reescrever com eficiência o texto existente para gerar novo conteúdo.
No entanto, se você acha que não consegue seguir corretamente essas duas coisas, pode ajudar com o modificador de texto online para reescrever o texto sem alterar o significado e o propósito originais.
Conclusão
Reescrever e refazer o texto já existente para criar uma nova versão é uma excelente técnica para manter o site atualizado tanto para os usuários quanto para os mecanismos de pesquisa. No entanto, para implementar essa estratégia com eficiência, você precisa seguir as etapas mencionadas neste artigo.