Muitos compradores não finalizam a compra no carrinho online. Acredite ou não, é 75%!
Isso é um monte de receita escapando, mas tenha coragem. Temos alguns exemplos de e-mail que o ajudarão.
Ao usar esses modelos de e-mail marketing para carrinho abandonado testados em campo que engajam as pessoas e as fazem comprar, você pode agrupar as probabilidades a seu favor e lançar suas vendas no espaço.
Onde você começa? Continue lendo para aprender a escrever uma mensagem de recuperação de carrinho vencedora e inspire-se em alguns ótimos exemplos de e-mail de carrinho abandonado.
O que são e-mails de carrinho abandonado?
E-mails de carrinho abandonados são campanhas de e-mail automatizadas que são enviadas com o único objetivo de aumentar as taxas de conversão de vendas, reengajando os compradores que colocam itens no carrinho, mas saem sem concluir a página de checkout.
Você pode configurar esses e-mails integrando um provedor de serviços de e-mail, com sua plataforma de e-commerce para rastrear e sincronizar os dados do cliente.
Portanto, quando um cliente em potencial chega à página de checkout, mas não segue seu pedido, ele recebe automaticamente um e-mail de carrinho abandonado para lembrá-lo de concluir a compra.
Por que se incomodar em enviar e-mails para compradores que não compraram algo?
Porque quase um terço dos cliques em e-mails de carrinhos abandonados levam a uma venda. Isso, meu amigo, é a recuperação do carrinho.
O que faz um modelo de email de carrinho abandonado vencedor.
Cada marca tem sua própria voz e estilo quando se trata de email marketing, mas os modelos de abandono de carrinho de compras mais eficazes são todos compostos pelos mesmos cinco elementos:
- Informações sobre o(s) item(ns) abandonado(s)
- Um call to action (CTA) claro
- Uma forma de entrar em contato com você
- Depoimentos de clientes satisfeitos
- Links para suas políticas de envio e devolução.
No modelo de e-mail de carrinho abandonado acima, todos os cinco elementos são abordados de uma maneira natural de ler e fornecem ao cliente informações úteis e atraentes suficientes para converter a venda. Vamos derrubá-los.
O(s) item(ns) abandonado(s)
Em primeiro lugar, você precisa lembrar aos seus clientes o que eles deixaram para trás. Eles adicionaram o item ao carrinho por um motivo, e ver uma imagem do produto em sua caixa de entrada provavelmente reacenderá essa chama.
Ao incluir informações de itens abandonados, lembre-se de incluir uma imagem, o nome do produto, preço e qualquer outra informação relevante (tamanho, cor, etc).
Eles não precisarão verificar novamente o pedido, criando menos barreiras entre o comprador e a venda.
Um apelo à ação (CTA)
Um botão de CTA claro é a parte mais importante do seu email de carrinho abandonado. São as 2-3 palavras que compelem o leitor a clicar e concluir a compra.
Seu CTA deve ser fácil de identificar com instruções fáceis de ler e acionáveis, como “Confira agora”.
Mais ideias de CTA de carrinho abandonado:
- Concluir meu pedido
- Vamos fazer isso!
- Ver carrinho
- Reivindicar oferta agora
- Ganhe 15% de desconto
- Escolha um brinde
- Peça agora
- Levar para casa
Uma maneira de entrar em contato com você
Pode haver uma razão perfeitamente válida e corrigível para que seus clientes estejam abandonando seus carrinhos.
Se você incluir suas informações de contato ou um formulário de contato em seu e-mail de carrinho abandonado, os assinantes poderão facilmente entrar em contato com você e permitir que você esclareça quaisquer dúvidas.
Você pode optar por incluir essas informações no rodapé do seu e-mail (por exemplo, número de telefone, endereço, etc.) ou convidar os assinantes a responder ao e-mail do carrinho abandonado com qualquer dúvida.
Depoimentos de clientes satisfeitos
Mais de 93% dos compradores online confiam nas avaliações dos clientes ao lidar com uma marca desconhecida.
Como a falta de confiança é uma causa frequente de abandono de carrinho, adicionar depoimentos, avaliações ou postagens de mídia social em seus e-mails de clientes satisfeitos fornece prova social para dar aos clientes em potencial um pouco mais de confiança.
Depois de ler o feedback positivo de outras pessoas reais, é mais provável que os desistentes de carrinho sigam com sua compra.
Links para sua política de envio e devolução
Outra maneira de capacitar novos clientes a comprar com confiança é incluir links para sua política de envio e devolução em seu e-mail de abandono de carrinho.
Ele permite que os clientes comprem sabendo todos os custos antecipadamente, enquanto também entendem quanto tempo eles têm antes de poderem devolver algo.
Isso não apenas mantém seus clientes informados, mas também evita críticas negativas de clientes insatisfeitos que não conheciam suas políticas de envio e devolução antecipadamente.