Com certeza já passou pela sua cabeça em um dia colocar um piercing de ouro, de prata ou um modelo cheio de pedras coloridas. Estas jóias estão super em alta atualmente e é uma forma de mostrar toda a sua personalidade e estilo ao mundo.
Dentre os modelos diferentes que adornam orelhas, bocas, narizes e várias outras partes do corpo, fica a pergunta: qual deles é o tipo ideal para você?
Continue lendo e conheça os tipos de piercings perfeitos para o seu primeiro furo!
Cuidados com o primeiro furo
Antes de passarmos para o modelo do piercing, vamos falar sobre os cuidados com o seu primeiro furo, ok? Geralmente, os profissionais indicam materiais de aço, titânio ou ouro branco, que são mais “estéreis”, pois a jóia ficará em contato com a parte interna de seu corpo e o risco de infecção é menor e quase nulo.
Procure por profissionais do ramo na sua cidade, fale com alguém que possui piercings para saber onde essa pessoa realizou o procedimento e como foi. E no momento da perfuração, verifique a esterilização de instrumentos e a higiene do local.
Com escolher o seu primeiro piercing
Independente do local do furo, essa jóia demonstra toda a personalidade de quem as usa. O importante é que antes de realizar a perfuração, você tenha certeza de que não irá se arrepender depois.
Essas dicas não valem somente para o seu primeiro furo, mas também para todos os próximos piercings que desejar colocar. Então vamos lá?
- Antes de escolher o seu piercing, atente-se à visibilidade do acessório, escolha um local onde você não irá enjoar ou atrapalhar a sua rotina.
- Existem os piercings provisórios, ou piercings fake, que imitam a jóia sem que você precise furar de verdade. Eles são ótimos para você testar e ver se realmente vale a pena colocar um piercing no local que você deseja.
- Antes de furar de verdade, não esqueça de tirar várias fotinhas com o piercing falso e confira se o visual está aprovado ou não.
- Nos primeiros dias da perfuração, todo cuidado é necessário para a cicatrização correta do seu piercing, e dormir com ele voltado para cima é fundamental no início do tratamento. Lembre-se de dormir com o piercing fake para testar o conforto da jóia nesse momento, porque não é recomendado tirar a jóia durante a cicatrização, pois o furo pode fechar.
Tipos de piercing para a primeira perfuração
Se você passar por todas essas situações de forma tranquila e adaptável, com certeza você já pode se preparar para escolher a jóia ideal para a sua primeira perfuração! Confira abaixo os modelos mais indicados:
Piercing de ouro para orelha
O primeiro modelo de piercing de orelha na lista de desejo das meninas é o mais clássico e atemporal de todos: os piercings de ouro. Não tem erro, eles são jóias super versáteis que podem ser combinados com qualquer estilo e personalidade. Após receberem o banho de ródio, que reveste o metal e protege a pele, esse tipo de joia não tem nenhuma contraindicação.
Piercing de prata no septo
Esse tipo de piercing virou tendência, você pode perceber pelo tanto de pessoas que aderiram ao modelo nos dias atuais. O piercing no septo alinha delicadeza e atitude a qualquer pessoa, e as it girls do mundo todo utilizam esse queridinho do momento. É possível encontrar a versão do piercing de pressão para testar se ele combina com o seu estilo.
Piercings com designs icônicos
Os piercings que chamam a atenção são perfeitos para criar um look belíssimo, porém é importante se atentar ao modelo da primeira perfuração. O mais indicado é utilizar um piercing comum até o final da cicatrização interna e externa, e somente depois disso você pode escolher uma destas jóias mais lindas que a gente vê no corpo das mulheres elegantes.
Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a tomar a decisão correta e que você possa agregar muito mais estilo e personalidade ao seu visual com os piercings de ouro, de prata, coloridos e atrativos para o seu look. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com uma amiga!