Passar grande parte do dia em aplicativos e redes sociais é algo bastante comum hoje em dia. E com o WhatsApp da Claro você pode fazer diversos serviços sem precisar fazer uma ligação.
Com o número da Claro você consegue atendimento pelos mais diversos canais. E uma das opções é resolver suas demandas pelo WhatsApp.
Mas você sabe como funciona esse tipo de atendimento. Essa novidade pode gerar algumas dúvidas para os consumidores, por isso vamos te explicar tudo nesse artigo.
Como funciona o whatsapp da Claro?
O WhatsApp da Claro é um serviço relativamente novo, por isso é normal que você não esteja muito familiarizado com esse tipo de atendimento.
Através desse canal o consumidor pode resolver algumas demandas simples como: compras, segunda via de faturas, recargas, suporte técnico e muito mais.
Uma coisa importante a se dizer é que esse tipo de atendimento é feito exclusivamente por um chatbot, ou seja, não é respondido por humanos.
As respostas foram criadas pensando na melhor resposta para cada tipo de pergunta. Mas fique tranquilo, o atendimento é bastante eficiente e completo. Através da plataforma de mensagens você consegue um atendimento mais rápido e prático.
Sem falar da comodidade, já que você pode falar com a operadora de qualquer lugar, mesmo que não esteja em casa.
Como utilizar o WhatsApp da Claro e qual o número?
Para você utilizar o WhatsApp da Claro o primeiro passo é salvar o número no seu celular.
O número para região Sudeste do Brasil é 11 99991-0621. Já para os clientes localizados nas regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste o Whatsapp é este (32) 99991-0621.
Depois é só mandar uma mensagem que automaticamente o assistente virtual vai mostrar as opções para você escolher. Abaixo nós vamos mostrar os tipos de atendimento que você pode solicitar.
Quem pode utilizar o serviço de atendimento por Whatsapp da Claro?
Qualquer cliente pode utilizar o serviço do WhatsApp da Claro, seja para internet móvel, residencial, ou Claro Empresas.
Quando você entrar em contato com o atendimento pelo aplicativo de mensagens, terá que responder algumas perguntas que aparecerão na tela.
Veja o que aparece na tela para entender melhor como funciona:
1- Acessar Código de Barras Móvel novamente
2- Continuar em Claro Móvel
3- Ir para Claro Tv
4- Ir para Claro Residencial (NET)
5- Ir para Claro Empresas (NET)
6- Ir para Claro Box TV
7- Ver Política de Privacidade
Após escolher uma dessas opções, o atendente virtual vai seguir o atendimento solicitando mais informações para dar o encaminhamento necessário para sua solicitação.
No atendimento Claro Móvel você pode solicitar: fatura, suporte técnico, detalhes do seu plano, entre outros.
Agora, se você é cliente do Claro Residencial, terá todo o suporte necessário para internet, TV e fixo. Podendo solicitar fatura, comprar ou alterar produtos, e até ver os lançamentos do Now.
É importante lembrar que os demais canais de atendimento continuam funcionando normalmente. Caso você, por qualquer razão, não consiga solucionar sua dúvida, pode entrar em contato pelo App, chat, telefone, lojas ou sites do Minha Claro Móvel, ou Residencial.