A Black Friday de 2022 acontecerá no dia 25 de novembro, e boa parte do comércio já se prepara para o evento. Tanto nas lojas físicas quanto nas digitais é possível ver o anúncio de promoções e descontos que haverão na data.
A expectativa é maior em produtos eletrônicos, que geralmente são bastante desejados e têm valor mais elevado. De acordo com pesquisa do Meio e Mensagem, celulares, tvs e games são os itens que mais estão sendo pesquisados nesses dias que antecedem o dia comercial.
Onde comprar produtos eletrônicos na Black Friday
Apesar de haver bons descontos nesta época do ano, é importante que o consumidor esteja atento na hora de comprar um produto eletrônico. Além de preferir uma loja que seja confiável e que, portanto, fará a entrega de fato, a questão da garantia é outro aspecto a ser considerado. Caso a mercadoria chegue com algum problema, por exemplo, é necessário contar com um atendimento de qualidade para que possa resolver.
Existem alguns comércios consolidados que já abraçaram a Black Friday. Todo o ano eles costumam fazer descontos que valem a pena e que agradam ao público. Confira!
Lojas Cem
Tradicional rede varejista, as Lojas Cem continuam focadas nas compras presenciais. Isso não significa que estejam rejeitando o universo on-line. Além de terem um site institucional, a empresa anuncia promoções em páginas específicas, como está com as ofertas de Black Friday Lojas Cem.
A vantagem da rede está nas condições que oferece aos clientes, como não ter taxa para a abertura de crédito, poder dividir as compras em 15 vezes com juros baixos, poder adiantar o pagamento e muito mais.
Casas Bahia
Outra rede que tem se dedicado à Black Friday são as Casas Bahia. Porém, nesse caso, também existe a possibilidade de comprar on-line, já que a rede tem um super app – plataforma com produtos próprios e de parceiros.
No ano passado, as Casas Bahia ofereceram frete grátis, entrega super rápida e até a opção de retirar em duas horas na loja. No que diz respeito aos descontos, eles chegaram a 80% em mercadorias da loja e a 20% em lojas parceiras.
Amazon
Líder de vendas on-line no setor de eletrônicos, a Amazon é conhecida por entregar rápido e fazer promoções interessantes. Na Black Friday não seria diferente. Por esse motivo, a rede americana já é uma das favoritas dos brasileiros na data comercial.
Em geral, a Amazon começa as promoções dias antes da data oficial. Em 2021, a empresa liberou o Esquenta Amazon, no dia 1 de novembro, com descontos de até 46% em muitos eletrônicos de diferentes marcas.
Submarino
Outra opção interessante para pesquisar eletrônicos na Black Friday é no Submarino. O e-commerce faz uma lista de produtos em alta, e é lá que costumam estar os maiores descontos. Além do mais, se preferir, o consumidor pode buscar por marca, produto, etc.
O Submarino é um dos maiores e-commerces brasileiros, e tem boas avaliações em sites como Reclame Aqui. Ou seja, é um local seguro onde é possível comprar mais barato durante a Black Friday.
Mercado Livre
O Mercado Livre também é um site interessante para quem busca comprar mais barato e de forma segura na Black Friday. Assim como outros concorrentes, o e-commerce disponibiliza promoções antes da data oficial.
A “Hora Black”, como é chamada pelo Mercado Livre, é um momento do dia (13h) em que novos descontos são lançados em produtos específicos. Até o ano passado, a rede fez essa ação durante todo o mês de novembro. Já na data oficial novas promoções foram disponibilizadas ao público.
Com atenção e paciência, é possível encontrar várias oportunidades na Black Friday, em especial no segmento de eletrônicos. Para quem já está pensando em comprar um produto desse tipo, vale a pena aguardar alguns dias para conferir nas principais lojas se há descontos relevantes.