O Réveillon é uma das datas mais aguardadas do ano por boa parte da população. Afinal, é uma época perfeita para descansar e criar novas metas para o novo ano que se inicia. Os destinos mais comuns são as cidades litorâneas, visto que o Brasil é um país tropical. No entanto, sabemos que não são todas as pessoas que gostam de praia, optando por outros lugares espalhados pelo nosso país. A boa notícia é que, por ter dimensões continentais, o território brasileiro abriga as mais variadas opções para conhecer e é justamente sobre elas que vamos falar no post de hoje. Portanto, acompanhe até o fim e veja 7 destinos para passar o Réveillon sem ser praia.
1. Gramado, Rio Grande do Sul
Gramado é um destino muito conhecido pelos brasileiros, oferecendo excelentes opções de lazer independente da época do ano em que for visitado. Com restaurantes de excelente qualidade, comércio e ótima infraestrutura, a cidade ainda possui economia aquecida, atraindo pessoas à procura de uma imobiliária em Gramado, seja para morar ou investir na bela cidade.
A partir de novembro, a cidade fica toda decorada e realiza diversos eventos para sediar o Natal Luz, mas o Réveillon não fica para trás, sendo uma excelente oportunidade de viagem.
2. Chapada dos Veadeiros, Goiás
Um destino de ecoturismo que fica cada vez mais conhecido, a Chapada dos Veadeiros, localizada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma reserva natural incrível. Com belos cenários do cerrado brasileiro e cachoeiras de águas cristalinas, a região é bem grande, podendo ser explorada por diversas trilhas, por carro ou combinando as duas opções. Sendo assim, para quem quer um Réveillon tranquilo e em contato direto com a natureza, essa opção é a mais indicada. Além disso, próxima dali está a charmosa Pirenópolis, com arquitetura colonial e boas opções de pousadas e hotéis.
3. Campos do Jordão, São Paulo
Uma cidade extremamente charmosa, Campos do Jordão é um misto de badalação e aconchego, possuindo bela arquitetura e excelente infraestrutura turística. Além de ser um ótimo lugar para descansar e desfrutar da gastronomia de qualidade, o local também reserva belezas naturais para serem admiradas. A boa notícia é que muitos hotéis e pousadas organizam ceias no final do ano, sendo recomendado entrar em contato diretamente com o hotel para saber mais detalhes da programação. Contudo, uma coisa é certa: com certeza você terá uma excelente experiência de viagem.
4. Domingos Martins, Espírito Santo
Para quem busca por um destino tranquilo, com belezas naturais e pouco explorado, a cidade de Domingos Martins é uma excelente alternativa. Localizada na serra do Espírito Santo, o local ainda não é muito conhecido, abrigando cachoeiras, montanhas, florestas e clima ameno, ideal para quem quer fugir do calor intenso comum do fim de ano. Colonizada por italianos e alemães, a região preserva até os dias de hoje um pouco da cultura dos países europeus, presente nos costumes, arquitetura e gastronomia. A cidade não realiza grandes festas no final do ano e por isso é perfeita para quem ser sossego.
5. Foz do Iguaçu, Paraná
Responsável por abrigar a hidrelétrica de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu, considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, a cidade conta com excelente infraestrutura turística, com pousadas, hotéis, restaurantes e diversas opções de lazer. Principalmente para os amantes da natureza, programas ao ar livre, como as trilhas no Parque Nacional e conhecer o Parque das Aves, não podem ficar de fora. Além disso, O Marco das Três Fronteiras, que une o Brasil, Paraguai e Argentina também é um ótimo passeio.
6. Ouro Preto, Minas Gerais
Uma das cidades turísticas mais famosas de Minas, Ouro Preto abriga diversas igrejas e construções do Brasil Colonial, sendo tão importante que foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade do Brasil. A cidade é um excelente lugar para os amantes de história, arquitetura e natureza, possuindo diversas serras, cachoeiras e montanhas. Localizada a apenas 100 km da capital Belo Horizonte, o local é um destino que os mineiros gostam de visitar em feriados, possuindo excelentes restaurantes e rica gastronomia mineira.
7. Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
Por fim, a pequena cidade de Visconde de Mauá é um destino perfeito para quem quer descansar no Réveillon. Justamente por isso, é ideal para quem quer estar em contato com a natureza, sendo necessário deixar claro que, por estar localizado na serra, o município não possui grande variedade de programas para fazer a noite, a não ser conhecer os bons restaurantes. Durante o dia não deixe de fazer as trilhas, mergulhar nas cachoeiras e equilibrar sua energia.
Então, agora que você conhece alguns destinos brasileiros sem ser praia para passar o Réveillon, já pode escolher qual será sua viagem no final do ano. Lembre-se de pesquisar sobre o local para conseguir conhecer todas as atrações e ter uma boa experiência de viagem.